Ronaldinho Gaúcho explicou o motivo de não ter voltado ao Grêmio
Edilson, velho conhecido da torcida do Grêmio, participou recentemente de entrevista ao programa “Sem Filtro”, do portal GZH, e tocou em um assunto que ainda é lembrado nos bastidores, visto de maneira delicada. O lateral que participou da conquista da Copa Libertadores da América com o elenco gaúcho, comentou sobre o assunto que desperta mágoa: a relação de Ronaldinho Gaúcho com o clube.
De acordo com informações de Edilson, Ronaldinho, mesmo tendo negado um retorno ao time na temporada de 2011, demonstra carregar um grande carinho pelo Grêmio. O ex-jogador ainda comentou que em determinado momento, o atleta ainda irá se manifestar sobre o polêmico caso, especialmente por ser o time em que foi revelado. A história deixa questionamentos.
“Hoje eu tenho uma amizade com o Ronaldinho Gaúcho. Ele nunca falou e a gente nunca perguntou para ele, mas eu vejo que ele tem uma mágoa por tudo que ele representa, pelo estado que é dele, pelo clube que ele ama e ele não ter esse carinho e esse amor. O (Paulo) Odone, naquela época, jogou toda a bomba para o Ronaldinho, mas não se sabe da boca do Ronaldo e do Assis o que aconteceu”, iniciou.
Ronaldinho escolhe vestir a camisa do Flamengo
Ronaldinho marcou a história da Seleção Brasileira, do Barcelona, e de diversos clubes espalhados pelo mundo. Seu nome ainda é lembrado como um dos maiores atletas de sua geração. No entanto, deixou uma decisão ainda a ser explicada aos torcedores do Grêmio. “Por isso, acho que um dia o Ronaldinho um dia vai falar o que aconteceu. Ficou mal resolvido”, afirmou.
A polêmica se desdobrou ainda na temporada de 2011, no momento em que Ronaldinho se despediu do Milan e passou a ser disputado por equipes do futebol nacional, como Palmeiras, Flamengo e o Grêmio. Naquele momento, o sonho de contar novamente com o profissional tornou-se algo distante. O retorno aconteceu para vestir a camisa do Flamengo.