Notícias

3 melhores jogadores da história segundo Renato Portaluppi

Atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi um grande jogador de futebol no Brasil durante as décadas de 1980 e 1990. Revelado no próprio Grêmio, Portaluppi ganhou o Mundial de Clubes em 1983 pelo Imortal fazendo os dois gols da final e imortalizando o seu nome na história do Tricolor.

Além da passagem pelo Grêmio, Renato passou por outros grandes clubes do país como Flamengo, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, e era um atacante de velocidade e bom drible, aliada a uma boa finalização. Renato também teve curta passagem na Europa pela Roma-ITA, onde fez 33 jogos.

Em entrevistas coletivas, Renato, quando tem a oportunidade, sempre brinca com os jogadores sobre “mostrar o DVD” dos tempos dele como jogador para os atletas aprenderem, e o técnico chegou a falar que jogava melhor que Cristiano Ronaldo em conversa com jornalistas.

Renato elege o seu top-3 de melhores jogadores da história

No podcast de Walter Casagrande, Renato comentou sobre qual seria o seu top-3 de melhores jogadores da história. “É difícil falar quem foi o maior do mundo. Eu ia falar Zico, Maradona e Messi. Esses três. Tive o prazer de ver e jogar com outros grandes jogadores, mas esses três… Pelo amor de Deus. Brincam de jogar”, comentou o treinador do Grêmio.

Outro a ser perguntado sobre foi o técnico Tite, ex-Grêmio e hoje no Flamengo. Adenor afirmou que, para ele, Zico foi melhor que Maradona e Messi.

Tite defende que Zico jogou mais que Messi e Maradona

“Zico jogava mais que Messi? Jogava. Jogava mais que Maradona? Jogava. Vou dizer o motivo: era mais completo. Tem bola área? Tem. Bola parada? Tem. Tinha finta e lance pessoal? Tinha. Tinha finalização de média distância? Tinha. Não era egoísta e fazia assistência? Sim”, argumentou.

Ainda na mesma entrevista, Tite foi perguntado sobre o que acha de uma matéria da revista inglesa “FourFourTwo”, onde colocaram o Pelé apenas em 4° no ranking de melhores da história.

“É um absurdo. Qualquer observação desse tipo não tem uma análise histórica. Não analisou toda excepcionalidade mental, física, técnica… É só olhar os vídeos. O Pelé é incomparável. Qualquer comparação que se faça a Pelé é de um nível de inteligência muito baixo, muito raso”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo