Edenilson é avisado e ficará fora do Grêmio por 3 jogos
No último final de semana, o Grêmio entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou importante vitória contra o Cuiabá, em 3 a 1. No entanto, mesmo com importantes destaques, mais três pontos na tabela, há uma preocupação para a continuidade. Edenilson não estará em campo nos próximos três compromissos, considerando duas justificativas.
No desafio pelo Campeonato Brasileiro, acabou recebendo o terceiro cartão amarelo, e cumprirá suspensão diante do Bahia, algo que chama a atenção dos torcedores. Além disso, o jogador ficou fora da lista das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e por isso, fica distante das possibilidades do técnico Renato Portaluppi, para o confronto contra o Fluminense.
A punição dividiu opiniões entre os torcedores, considerando que Edenilson sofreu o cartão amarelo ao demorar para deixar o gramado durante substituição que aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Naturalmente, está suspenso para a próxima rodada. O Grêmio retorna aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no sábado (17), quando recebe o Bahia no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Grêmio analisa possibilidades para a Libertadores
Pela Copa Libertadores da América, por conta da permissão de apenas cinco trocas na lista de inscritos, o profissional acabou ficando de fora das possibilidades, assim como o goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Rodrigo Caio. Jemerson, Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite, grandes nomes pensados para a sequência, já estão na lista de Renato Portaluppi para a continuidade do Grêmio.
Consequentemente, Edenilson só poderá retornar no dia 25 de agosto, quando o Grêmio enfrentará o Criciúma pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não é unanimidade entre os torcedores, especialmente após o erro na eliminação do time gaúcho nas oitavas de final da Copa do Brasil, em desafio contra o Corinthians. Ele foi um dos atletas que não converteram os pênaltis.