Fluminense perde peça importante para enfrentar o Grêmio
Na próxima terça-feira (13), às 19h (de Brasília), o Grêmio retorna aos gramados em desafio pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, torneio que gera grandes expectativas entre os torcedores. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Imortal receberá o Fluminense, o atual campeão da competição continental, no jogo de ida. As duas equipes se desdobram em temporada de desafios.
Mesmo chegando com grande favoritismo, exatamente por ter conquistado o título no ano anterior, o Fluminense pode ter algumas dificuldades. A equipe carioca chega ao duelo após revés pelo Campeonato Brasileiro, derrotado por 2 a 0 para o Vasco da Gama. Além disso, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, em desafio contra o Juventude.
Para piorar a situação, o Fluminense não poderá contar com Ignácio entre os reforços, considerando que o atleta terá que cumprir suspensão, levando em consideração o cartão vermelho recebido, ainda na pré-libertadores, quando vestia a camisa do Sporting Cristal. O zagueiro realizou o seu primeiro jogo com a camisa do clube carioca no final de semana, e demonstrou importância no time.
Atleta do Fluminense recebe elogios de Mano Menezes
Mesmo com o revés para o Vasco, o profissional conseguiu demonstrar diferencial em campo, e acabou recebendo elogios de Mano Menezes durante a coletiva de imprensa. O zagueiro foi acionado pelo Fluminense na temporada, com o intuito de atuar ao lado do Thiago Silva. Assim, fica de fora em importante partida pelo clube, mas entende a vantagem pelo jogo de volta no Maracanã.
“Sobre Ignácio, primeiro tínhamos uma situação: eu gosto muito de cuidar das contratações que a gente faz para que elas tenham exatamente o desempenho que ele teve no jogo. A intenção era tê-lo hoje numa condição boa. E fiquei muito feliz com a estreia dele. Confirma o acréscimo que esperávamos dele”, afirmou Mano Menezes.