Cria do Grêmio está fora da temporada
Para a surpresa dos torcedores do Flamengo, a equipe carioca terá duas ausências importantes na reta final da temporada de 2024, momento decisivo para os times do futebol nacional. A maior preocupação, surgiu sobre o atacante Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e passará por cirurgia. O jogador é cria das categorias de base do Grêmio, e terá um período distante do campo.
O atleta não poderá ser acionado no restando de 2024, já que pensando em exemplos anteriores, o tempo de recuperação é de quatro até seis meses. Os desafios não param por aí, considerando que o lateral-esquerdo Viña sofreu uma contusão ligamentar no joelho direito, e também que passar por cirurgia. O tempo de recuperação ainda não foi confirmado.
Possivelmente, o atleta também fica distante das possibilidades de Tite para a sequência do trabalho. Vale ressaltar que o Flamengo segue vivo em três diferentes competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, e vai na luta por um título no ano, algo que não aconteceu em 2023. Mesmo com as ausências, ainda chega com importante favoritismo, especialmente pelo poder de recuperação.
Antigo atleta do Grêmio caminhava em destaque
Everton, velho conhecido da torcida do Grêmio, se machucou em um lance sozinho, no meio de campo, logo aos dez minutos do empate em 1 a 1 com o Palmeiras. O desafio se desdobrou no último final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador caminhava entre os destaques da partida, e por muito pouco não balançou as redes.
Assim, acabou sendo substituído por Luiz Araújo. É importante lembrar que o Flamengo não terá tempo para lamentar, considerando que a equipe carioca já se projeta para voltar aos gramados em duelo contra o Bolívar, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo está marcado para a quinta-feira (15), no Estádio do Maracanã.