Notícias

Ronaldinho Gaúcho vence na Justiça e se livra de punição

Ronaldinho Gaúcho marcou seu nome na história do futebol brasileiro, sendo considerado um dos maiores nomes de sua geração. Ele foi revelado com a camisa do Grêmio, no entanto, acabou deixando certa insatisfação entre os torcedores, por um retorno que poderia ter acontecido. De fora dos gramados, o ex-jogador ainda se desdobra nas mais diversas polêmicas.

Desta vez, garantiu uma resposta positiva na Justiça de São Paulo, levando em consideração um recurso que o apontava como culpado por um golpe de criptomoedas. A resposta foi concretizada na última semana, como compartilhou o portal ‘Uol’. Os torcedores acompanhavam de perto as acusações, exatamente por ser um assunto que percorreu a mídia.

Como relatou o juiz responsável pela análise do caso: “não vinga, por falta de prova irrefutável, a tese de que Ronaldo deve responder pelos danos que o autor do processo sofreu, seja por não ser sócio da empresa, nem mesmo de fato, seja porque não foi minimamente demonstrado que ele detinha poder de gestão ou tomada de decisão na empresa“.

Ronaldinho surge em processo inesperado

O relator Almeida Sampaio ainda pontuou que Ronaldinho sequer é réu em uma ação criminal sobre o mesmo caso, confirmando o objetivo de sua inocência. Vale ressaltar que Ronaldinho firmou, em um primeiro momento, apenas um acordo temporário de uso de imagem com a empresa ré, que acabou sendo rescindido levando em consideração os problemas que surgiram em seguida.

A situação teve início ainda na temporada de 2023, momento em que um empresário processou uma empresa do ramo de criptomoedas, considerando problemas ao investir todos os seus recursos por meio de uma empresa chamada 18K Ronaldinho. Ele acabou sendo atraído pelas propagandas que ressaltavam possível participação do jogador.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo