Notícias

Chance do Grêmio ser rebaixado no Brasileirão despenca, aponta estudo

Vivendo boa fase no Brasileirão, o Grêmio embalou uma sequência de cinco jogos sem perder no torneio. A última derrota do Tricolor foi no dia 17 de julho, para o São Paulo no MorumBIS. Desde então, são quatro vitórias e um empate no período.

O retrospecto recente fez com que o Grêmio saísse do Z-4 e atingisse a 13° posição na tabela, com 24 pontos em 20 partidas disputadas. A chegada de novos reforços, somada à volta de Yeferson Soteldo da Copa América, agregaram ao elenco comandado por Renato Gaúcho e são grandes responsáveis pela evolução do time.

Apesar do bom momento vivido no campeonato nacional, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians nesta fase de evolução do time, após empatar os dois jogos no tempo normal e perder a disputa de pênaltis.

UFMG aponta chance pequena do Grêmio ser rebaixado

Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do Grêmio cair para a segunda divisão neste momento são de aproximadamente 15,1%. Levando em consideração ao que era nas últimas rodadas, o número diminuiu bastante e o Grêmio precisa de apenas 21 pontos para zerar a chance de queda.

Já sobre Libertadores, para o Tricolor Gaúcho se classificar na competição continental no ano de 2025, os matemáticos avaliam em 5,5% na possibilidade do Imortal de acabar no G6 da competição. Mas, na Sul-Americana, os números aumentam para 41,3%, sendo o caminho mais provável

No entanto, mesmo se não conseguir se classificar para a Libertadores pelo Brasileirão, o Grêmio pode conquistar uma vaga direta para 2025 se ganhar a competição neste ano. Tricolor enfrenta o Fluminense nesta terça-feira (13) pelo jogo de ida das oitavas de finais, no Couto Pereira às 19h.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo