Notícias

D’Alessandro aceita convite para voltar ao Inter em 2024

Passando por ano delicado, o Inter vive processo de reestruturação no departamento de futebol e em seu elenco após fracassar nas duas competições de mata-mata de forma precoce. Colorado foi eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude na terceira fase e nos play-offs da Sul-Americana pelo Rosário Central-ARG.

Com montagem de elenco considerada ótima no início da temporada, o Inter fez contratações de peso e investiu cerca de R$84 milhões em reforços, e se esperava que o clube fosse brigar por todos os títulos no ano, o que não aconteceu.

No total, o Inter contratou o goleiro Ivan, o lateral-esquerdo Bernabei, o zagueiro Robert Renan, os volantes Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, o meia Hyoran e os atacantes Alario, Borré e Wesley.

Sem vencer um jogo desde o dia 22 de junho, o Inter pode completar dois meses com essa marca. Colorado possui o pior ataque do Brasileirão, passa por grande crise e o técnico Roger Machado ainda não venceu uma partida desde que estreou.

D’Ale pode estar voltando ao Inter? Veja detalhes

Com saída do diretor Magrão, o Internacional busca um novo diretor esportivo no mercado. Segundo o jornalista Lucas Dias, o presidente Alessandro Barcellos trabalha com as seguintes opções: Abel Braga, André Mazzuco e Andrés D’Alessandro.

D’Ale, que trabalhou como coordenador técnico no Cruzeiro em 2023, afirmou em entrevista que aceitaria um convite do Internacional sem pensar duas vezes.

“Se o Inter me ligar, eu atendo. Atendo sempre. Não sou de me esconder. Vocês me enxergam sempre na rua, nos shoppings, nos mercados.. o Inter não me ligou, mas estou em casa”, declarou o ex-camisa 10.

Ídolo do clube comenta sobre situação delicada

Segundo o argentino, a situação do Inter não é impossível de ser contornada e vê com esperança de que tudo dará certo em breve.

“Sempre tem tempo para dar a volta por cima. Correr contra o tempo é difícil, mas tudo tem um começo. O primeiro é conseguir resultados. Precisa pontuar para pegar confiança para ter uma equipe mais sólida, para subir na tabela e, com isso, o rendimento vem sozinho. Roger chegou faz pouco tempo, mas leva tempo para introduzir a ideia”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo