Grêmio anuncia saída de jogador e torcida se divide
Passando por bom momento na temporada, apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio está sem perder há 8 jogos somando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Tricolor foi desclassificado na copa nacional após dois empates contra o Corinthians e perder a disputa de pênaltis.
Time de Renato Gaúcho embalou boa sequência e deixou o Z-4, além de vencer o Fluminense no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, no Couto Pereira, por 2×1. Isso se deve à principalmente as chegadas de novos jogadores contratados, além da volta de Soteldo da Venezuela.
Além das chegadas, quatro até aqui, o Grêmio também vem trabalhando com algumas saídas, caso de Everton Galdino, JP Galvão, e agora mais um jogador deixando o clube de forma oficial, por empréstimo oneroso de uma temporada.
Grêmio acerta saída de atleta e torcedores se dividem sobre
Na manhã desta quinta-feira (15), o Grêmio comunicou através do seu site oficial a saída de Felipe Carballo, que vai por empréstimo ao New York Red Bulls, time da MLS. O Tricolor irá receber cerca de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões, na cotação atual) de compensação de forma imediata.
Para Carballo ficar em definitivo no clube estado-unidense, a opção de compra fixada no contrato é de 5 milhões de dólares (R$ 27,3 milhões, na cotação atual) — o valor do empréstimo é descontado. Apesar do jogador estivesse jogando de titular recentemente, a saída foi bem vista pelas partes.
Carballo chegou sob grande expectativa, mas não rendeu
Carballo chegou ao Grêmio no início de 2023 após vir do Nacional-URU por 2,5 milhões de dólares, chegando sob grande expectativa da torcida, após ter sido eleito o melhor jogador do campeonato uruguai em 2022. O contrato do atleta com o Tricolor é válido até dezembro de 2026.
Com a camisa do Grêmio, foram 55 partidas desde o ano passado, e o seu melhor momento pelo clube foi anotar o gol da vitória do Gre-Nal 438 na Arena, em 2023, já nos acréscimos do segundo tempo. A torcida está dividida sobre a saída de Carballo, com alguns acreditando que ainda poderia render no clube.