City faz oferta milionária por Gustavo Nunes que topa deixar o Grêmio
Uma das grandes surpresas do Grêmio na temporada 2024, o jovem Gustavo Nunes vem impressionando a todos pelo rendimento que vem tendo no seu primeiro ano como profissional do clube. Em 37 partidas, Gustavo já possui 6 gols marcados e 4 assistências distríbuidas na temporada.
Conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol nacional, a base do Grêmio foi onde, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho deu os seus primeiros passos no futebol antes de se tornar um dos melhores jogadores da história.
Inclusive, por falar em Ronaldinho, Gustavo Nunes atingiu o top-3 de jogadores mais jovens a marcar pelo Grêmio na Libertadores, com 18 anos, seis meses e 9 dias atrás justamente de Ronaldinho, que fez o seu primeiro gol na competição com 18 anos e 10 dias, e por fim, Lincoln, o primeiro da lista, marcando o tento com apenas 17 anos, quatro meses e oito dias.
Gustavo Nunes recebe proposta do City e pode sair do Grêmio
Cobiçado no mercado, o jovem atacante vem recebendo várias ofertas de clubes do exterior desde que a janela abriu. A que ficou mais próxima de ser aceita pelo Grêmio foi a do clube árabe Al-Quadisya, que chegou a oferecer uma proposta chegando a 20 milhões de euros.
No entanto, a proposta não agradou o jogador, que prioriza ir para o futebol europeu ao futebol árabe. A proposta salarial enviada para Gustavinho também era considerada elevada, mas o jogador não se animou e não deve sair para o clube árabe.
Com o declínio na negociação, o Grêmio segue aberto a receber propostas pelo jovem. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, o novo interessado é o Girona, que pertence ao Grupo City. Os valores da proposta seriam 10 milhões de euros. Gustavo estaria disposto a aceitar a oferta para se juntar ao clube espanhol.
Poderia acontecer como foi com Savinho, que também foi para o Grupo City após ser vendido pelo Atlético-MG. Sávio passou pelo Troyes-FRA, também co-irmão do City, antes de ir para o Girona, onde se destacou na temporada passada e foi contratado pelo Manchester City na temporada 24/25.