Notícias

Responsável por defender o gol do Grêmio abre o jogo sobre saída

A posição de goleiro do Grêmio ao longo da história costuma ser sempre bem representada. Desde Mazaropi, que chegou em 1983 e conquistou a Libertadore e Mundial, até Danrlei, que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e ficou mais de dez anos no Tricolor.

Além dos citados, podemos falar também de Leão, Dida, Grohe, entre outros que marcaram o coração da torcida gremista. O último citado ganhou a Libertadores de 2017 pelo clube fazendo uma defesa histórica contra o Barcelona-EQU em partida no Equador.

Atualmente, o Grêmio é representado por Marchesín na meta titular, com Rafael Cabral e Caíque no banco. Goleiro argentino chegou ao clube neste ano e busca fazer história pelo Imortal, apesar de já ter uma idade avançada.

Após brilhar nas Olímpiadas, goleira define futuro no Grêmio

Apesar de citar goleiros do futebol masculino, o Grêmio está muito bem servido na meta do time feminino. Isso porque a goleira Lorena, um dos maiores destaques de toda a competição no futebol feminino, pertence ao clube gaúcho. Lorena foi fundamental para o Brasil chegar na final e conquistou a medalha de prata.

Lorena foi homenageada pelo Grêmio nesta quinta-feira (15) pelo presidente Alberto Guerra a diretora do Departamento de Futebol Feminino, Marianita Nascimento, que entregaram um quadro personalizado com uma camisa em homenagem à medalha, e a jogadora comentou sobre o que está vivendo e seu futuro no clube.

Lorena comenta lesão e o que passou para chegar no patamar que vive atualmente

“Foi um momento difícil voltar de uma lesão. Foi difícil perder uma Copa que seria a primeira da minha carreira. Eu falo nas primeiras entrevistas depois das Olimpíadas que essa medalha tem um significado de superação porque eu tive que superar.”

“Eu tenho contrato com o Grêmio até 2025. Claro que eu entendo o meu momento hoje perante o mercado, mas isso é uma conversa que está com a diretoria do Grêmio. Eu permaneço no Tricolor até 2025. No futuro, eu acho que a gente vai conversar” finalizou a arqueira.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo