Grêmio não quis e agora ele foi parar em rival do Sul
Passando por bom momento na temporada, mesmo com a eliminação para o Corinthians, Grêmio está a oito jogos invicto e busca se reablitar em 2024, após começo ruim e ocupar o Z-4 por bastante tempo no primeiro turno. Tricolor não joga na Arena desde Abril e já passou por quatro estádios diferentes desde então.
Com quatro reforços contratados até o momento, a direção do clube gaúcho focou bastante em apostar em jovens jogadores da América do Sul, trazendo o colombiano Miguel Monsalve, o uruguaio Matias Arezo e o chileno Alexander Aravena, além de Braithwaite, esse mais experiente.
Já sobre saídas, o Tricolor já anunciou três até o momento. JP Galvão, que rescindiu o contrato de forma amigável, Galdino, negociado para o futebol japonês, e por último Felipe Carballo, volante uruguaio que foi emprestado para o New York Red Bulls até o ano que vem.
Ex-Grêmio acerta com outro time do Sul do país
Pedro Rocha, que surgiu muito bem no Grêmio em 2015 e 2016, viveu ótimos momentos com a camisa do Tricolor e foi vendido em 2017 por 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época) para o Spartak Moscou-RUS. O jogador fez 166 jogos pelo Imortal, fazendo 32 gols.
Com passagem discreta na Rússia, Pedro foi emprestado para o Cruzeiro em 2019, fazendo gols e dando três assistências em 33 jogos, e sendo rebaixado com o time mineiro ao final do campeonato. Desde então, o atacante de beirada passou por Flamengo, Athletico Paranaense e Fortaleza.
Sem espaço no Leão do Pici, Pedro Rocha foi ligado ao Grêmio recentemente, mas o clube nem sequer abriu negociações pelo retorno do atleta. O Criciúma, no entanto, anunciou a sua contratação nos últimos dias e o jogador é reforço do Tigre por emréstimo.