Notícias

Luis Suárez fechou parceria com o São Paulo

Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez tem uma carreira considerada brilhante por todos os torcedores que gostam do esporte. O uruguaio conseguiu ser ídolo em todos os clubes que passou, desde o Nacional, onde foi revelado, até Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, e por último, o Grêmio.

A contratação de Suárez em 2023 é considerada por muitos como uma das maiores de todos os tempos no futebol brasileiro, por se tratar de um astro e com uma carreira extraordinária na Europa. E não estavam enganados. Suárez brilhou pelo Grêmio e saiu como ídolo, mesmo sem conquistar títulos de relevância.

Em 54 jogos na temporada, El Pistolero marcou 29 gols e contribuiu com 17 assistências, números impressionantes para quem jogava com problemas no joelho, algo que impediu que a passagem de Suárez fosse mais prolongada.

Relembre os momentos marcantes da passagem de Suárez no Grêmio

Luisito é amado por todos os gremistas e não é atoa; o jogador, em sua única temporada no clube, levou o Grêmio a um vice-campeonato brasileiro, sendo decisivo em praticamente todas as partidas do ano. Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023 e recebeu a Bola de Ouro da ESPN.

Entre as partidas marcantes, o jogador marcou um golaço no Gre-Nal 439 que permanece na memória dos torcedores até os dias atuais. Além disso, foi a estrela de uma vitória marcante contra o Botafogo por 4×3, fazendo três gols no segundo tempo após o time estar perdendo por 3×1.

Luisito fechou acordo com São Paulo; entenda

O São Paulo treinou no complexo do craque em Montevidéu, antes do duelo contra o Nacional pela Libertadores. Nas redes sociais, o atacante comentou na publicação: “Sempre bem-vindos, obrigado pela visita”.

Luisito está no Inter Miami, time que reencontrou ex-companheiros de Barcelona como Messi, Busquets e Jordi Alba. Por lá, já tem 16 gols e 8 assistências em 25 jogos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo