Notícias

Jean Pyerre é anunciado como reforço de clube gaúcho

A base do Grêmio é reconhecida nacionalmente por formar grandes jogadores no cenário nacional e para o futebol internacional nos últimos anos. Atletas como Walace, Arthur Melo, Pepê, Everton Cebolinha, entre outros, surgiram das categorias juvenis do clube gaúcho.

Com o surgimento de grandes promessas, o Grêmio se beneficiou com grandes atuações dentro de campo, que levaram à títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2016 e 2017, respectivamente, além das grandes vendas que os atletas proporcionaram aos cofres gremistas.

A venda mais recente do clube foi de Gabriel MEC, jovem promessa de apenas 16 anos, que sequer estreou pelo time profissional do Grêmio, foi contratado pelo Chelsea no mês de julho em um negócio que pode valer 24 milhões de euros.

O que aconteceu com Jean Pyerre?

Considerado uma das grandes jóias do Grêmio nos últimos anos, Jean Pyerre era tratado como um verdadeiro talento por quem o observava desde a base. O jogador começou atuar de forma constante em 2019 e viveu o seu melhor ano em 2020, onde foi titular absoluto do clube.

No entanto, a partir de 2021, Jean viveu fases difíceis na carreira. O jogador descobriu um câncer no testículo em 2022, e após ser curado, foi emprestado ao Avaí, onde fez apenas 1 gol em 23 jogos. Após passagem pelo clube catarinense, Jean optou por pausar a carreira e ficar sem clube.

O jogador ficou o ano inteiro de 2023 sem atuar por nenhum clube profissional, com a intenção de colocar a cabeça no lugar. Jean chegou a até mesmo anunciar aposentadoria precoce no fim de 2022, mas foi convencido à voltar a jogar futebol.

Saiba para qual time o meia-atacante se transferiu

Em 2024, o meia optou por acertar com o Ituano-SP para a disputa do Paulistão, mas jogou apenas 7 partidas, sem marcar nenhum gol e dando somente uma assistência.

Após passagem pelo clube paulista, Jean Pyerre foi anunciado recentemente pelo Ypiranga, clube do Rio Grande do Sul que atualmente está na Série C do Campeonato Brasileiro. O vínculo do ex-Grêmio será até o final de 2024.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo