De saída do Al-Nassr, Luís Castro é o favorito para substituir Renato no Grêmio
Após mais uma eliminação nos pênaltis, o Grêmio deu adeus ao sonho do tetra-campeonato da Libertadores ao ser eliminado para o Fluminense. Essa é a segunda desclassificação seguida do Tricolor nas penalidades máximas em um intervalo de duas semanas.
Na partida desta terça-feira (20), o Fluminense começou com um ímpeto maior e abriu o placar com Thiago Silva logo no começo da partida, após cobrança de escanteio de Ganso. Com domínio do Tricolor das Laranjeiras, Jhon Árias fez o segundo ainda na etapa inicial, de pênalti.
Com esquema de três zagueiros não desempenhando da melhor maneira, Renato veio para o segundo tempo com as entradas de Gustavo Nunes e Cristaldo, o que fez com que o Imortal criasse mais oportunidades até chegar ao gol, com Gustavinho, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cristaldo perde mais um pênalti decisivo no Grêmio
Na disputa de pênalti, o Fluminense começou errando a sua cobrança com o camisa 10, Paulo Henrique Ganso, que acertou a trave. No entanto, não foi suficiente para classificar o Tricolor, já que Nathan e Cristaldo erraram as suas cobranças pelo Grêmio.
Marchesín, que vem sendo muito cobrado pela torcida, mais uma vez não defendeu nenhuma cobrança do adversário, assim como aconteceu contra o Corinthians, na Copa do Brasil. O Grêmio agora terá apenas o Brasileirão para jogar no restante do ano de 2024.
Renato está pressionado e torcida pede Luís Castro no Imortal
Com contrato até o final do ano, Renato Portaluppi vem sendo cada vez mais cobrado pelo desempenho que o Grêmio vem apresentando em jogos de mata-mata, que fez com que o clube fosse eliminado das duas competições. A permanência do treinador em 2025 é vista como incerta.
Para muitos torcedores do Grêmio, esse é o fim de ciclo do maior ídolo da história do clube. Alguns pedem a demissão para contratar Luís Castro, técnico que foi demitido do Al-Nassr nos últimos dias.
Luís Castro é português e trabalhou no Botafogo em 2022 e 2023, e no ano passado foi o respnsável por fazer a melhor campanha da história do primeiro turno no Brasileirão de pontos corridos, deixando o Botafogo no começo do returno para acertar com o Al-Nassr, após ligação de Cristiano Ronaldo.