Grêmio acerta primeira saída após vexame na Libertadores
Eliminado pelo Fluminense, o Grêmio deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores e se isolar como maior cempeão brasileiro da competição. É a segunda desclassificação consecutiva do Tricolor nos pênaltis em um intervalo de duas semanas.
Com começo de jogo nervoso, o Grêmio viu o Fluminense ir pra cima e criar várias chances de gols no primeiro tempo, até que Thiago Silva, xerife e capitão do Flu, subiu mais alto que todos do Tricolor Gaúcho em cobrança de escanteio e cabeceou forte no canto esquerdo de Marchesín, abrindo o placar aos 14 minutos de jogo.
Precisando de mais um gol para se classificar sem pênaltis, o time de Mano Menezes manteve o embalo e aumentou o marcador aos 28 minutos da etapa inicial, com Jhon Árias convertendo penalidade máxima. Mesmo após o segundo gol, o Flu seguiu pressionando e por pouco não fez o terceiro no primeiro tempo.
Tricolor reagiu no segundo tempo, mas foi derrotado nos pênaltis
Na segunda etapa da partida, o Grêmio foi à campo com duas alterações de Renato Portaluppi. Entraram no jogo o meia Franco Cristaldo e o atacante Gustavo Martins para dar maior ofensividade ao setor. Com isso, o Grêmio passou a criar mais oportunidades e chegou ao gol com Gustavinho aos 31 minutos do segundo tempo.
Antes disso, o Tricolor já havia balançado as redes com Jemerson, mas o gol foi anulado. Nos pênaltis, o Grêmio começou com a vantagem após Ganso errar a primeira cobrança. Mesmo assim, não foi suficiente para evitar a eliminação após penalidades desperdiçadas de Nathan e Cristaldo.
Gustavo Nunes se despede do Grêmio após a partida
Depois do jogo, o atacante Gustavo Nunes, que foi o autor do único gol do Grêmio na partida, se despediu do clube de forma oficial e viaja nesta sexta-feira (23) para acertar com o Brentford-ING, em transação que deve ser fechada por 12 milhões de euros (R$ 72,6 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
“Queria muito ter saído com a vitória, mas fico feliz por ter feito o gol ali, agradeço a todos os torcedores e ao Grêmio. Quero agradecer a todos os torcedores por ter confiado no meu trabalho, no meu potencial, e por ter feito parte desse grupo. Tenho viagem marcada na sexta-feira”, disse Gustavinho.