Nathan Pescador bate de frente com Renato Portaluppi
Depois de mais uma eliminação na temporada, o Grêmio deu adeus ao sonho de conquistar o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores e se isolar como o maior campeão do torneio entre os clubes nacionais. Tricolor viveu a segunda desclassificação consecutiva nos pênaltis em 2 semanas.
O Grêmio começou a partida assistindo o Fluminense mandar nas ações do jogo, com mais posse de bola, maiores oportunidades e a possibilidade iminente de gol. O que veio a acontecer aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Ganso e cabeceio firme de Thiago Silva no canto esquerdo de Marchesín.
Mantendo o ímpeto e buscando o segundo gol, o Fluminense chegou ao placar que precisava para se classificar aos 28 minutos, após penalidade convertida por Jhon Árias. O Tricolor chegou a criar para fazer o terceiro ainda na etapa inicial, mas não conseguiu.
Renato e Nathan tem discursos contrários após partida
O Grêmio descontou com gol de Gustavo Nunes aos 31 minutos do segundo tempo e levou para os pênaltis. Faltando cerca de três minutos para acabar, Renato chamou o meia Nathan para entrar e cobrar um dos pênaltis. Após errar, os personagens se distorceram nas suas declarações pós jogo.
Sobre o atleta entrar frio na partida, Renato afirmou: “O jogador fica aquecendo o tempo todo. Antes, no intervalo e durante o segundo tempo. Ele (Nathan) bateu, procurou fazer o gol e infelizmente errou”
Já Nathan, na zona mista, afirmou que ter entrado e não ter dado nenhum toque na bola o prejudicou. “Nem é questão da pressão, entrar frio para bater o pênalti, acho que me prejudicou um pouco. Faz parte do futebol, tentei, fui corajoso”, disse o meia
“Estou muito triste. O Renato me chamou, acho que faltando dois minutos. Nem toquei na bola. Muito triste. Continuar trabalhando e tirar o time dessa situação no Campeonato Brasileiro”, finalizou Nathan Pescador.