Grêmio tem o menor jogador do Brasileirão Série A
Caminhando para a reta final, o Brasileirão 2024 vem nos proporcionando grandes jogos ao longo das 23 rodadas disputadas até aqui. Com disputas em aberto para título, classificação à Libertadores e Z-4, os 20 clubes lutam pelos objetivos de cada um no ano.
Na briga pelo título, temos o Botafogo na ponta da tabela com 46 pontos ganhos, e logo atrás a surpresa do campeonato, o Fortaleza, com 45 pontos e um jogo a menos em relação ao líder. Logo atrás vem Palmeiras e Flamengo, fechando o G-4 com 41 pontos cada.
Pela classificação na Libertadores, a briga é extensa. Entre o 5° ao 7° lugar a distância é de apenas um ponto. O Bahia ocupa a quinta posição com 38 pontos, mesma pontuação do São Paulo, em sexto. O Cruzeiro é o time que fecha a briga pelo G6, estando em sétimo lugar com 37 pontos conquistados.
Fugindo do Z-4, o Internacional, Grêmio, Criciúma e Vitória estão fora da zona atualmente, mas com curta distância e ainda na luta para não cair. A lista dos quatro rebaixados até aqui conta com Corinthians, Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO.
Saiba quais são os menores jogadores da Série A; Grêmio lidera
Um detalhe curioso é que a Série A do Brasileirão possui diversos jogadores de baixa estatura. Soteldo, do Grêmio, é o jogador mais baixo da competição, medindo 1,59m. Seguindo a lista, temos Janderson (Atlético-GO), que tem 1,61m.
O terceiro colocado pode ser Jean Meneses, atacante de beirada que está chegando ao Vasco. Jean tem apenas 1,63m. Outros atletas conhecidos que são considerados de altura baixa em relação ao comum no futebol são Marcelinho (1,64m), do Juventude, Matheusinho (1,64m), do Criciúma, De la Cruz (1,67m), do Flamengo, e Samuel Xavier (1,66m), do Fluminense,