CBF convoca Alberto Guerra pra reunião
Em mais um ano polêmico de Brasileirão, a arbitragem do campeonato mais uma vez deixa a desejar para todos os clubes da competição. Com praticamente um lance polêmico por rodada, os clubes buscam justificativas da CBF sobre a incapacidade dos árbitros e pedem melhora no quadro.
A comissão de arbitragem, que é liderada por Wilson Luiz Seneme, convidou os presidentes e donos de SAF’s dos 20 clubes da Série A para uma reunião na sede da CBF, com a intenção de ouvir propostas para a melhoria do quadro de árbitros no Brasil.
Presidente do Vitória faz duras críticas à CBF e arbitragem
A última reclamação mais contundente foi feita pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, que se mostrou indignado com o gol validado a favor do Cruzeiro já no final da partida, após a bola tocar no braço de Matheus Henrique.
“Isso coloca uma série de dúvidas na nossa cabeça. Será que todo mundo viu que foi mão e o VAR não mostrou por quê? Tem uma imagem exclusiva que não foi mão? Se tiverem essa imagem, cai por terra tudo que estou falando aqui. Mas é escandaloso, é vergonhoso. Será que Corinthians e Fluminense precisavam disso para não cair e o Vitória cair?”, disse.
Entenda como funcionarão as reuniões com a entidade
A CBF admitiu aos times que constatou um “significativo aumento” nas críticas feitas à arbitragem – tanto de campo como do VAR – e que as reclamações dos clubes prejudicados “em algumas ocasiões se mostram pertinentes”.
No ofício aos clubes, entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que investe “não apenas nos melhores equipamentos, mas também no aprimoramento do ser humano que presta os mais variados serviços”. A entidade manifestou que “dispõe de profissionais especializados, constantemente submetidos a rigorosos programas de treinamento e reciclagem”.