Notícias

Abel Ferreira trocado por Renato Portaluppi: assunto ganha repercussão

Em jogo extremamente emocionante e decisivo, o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, deu adeus ao sonho do tetracampeonato na Libertadores ao ser eliminado pelo Botafogo. A partida de ida, no Nilton Santos, havia terminado em 2×1 para o time alvinegro, com o Palmeiras precisando vencer para pelo menos levar a disputa por pênaltis.

Nesta quarta-feira, na casa do Alviverde, o clube paulista mandou na partida durante todo o primeiro tempo, mas saiu sem balançar as redes. Na segunda etapa, o Botafogo aproveitou a fragilidade do time de Abel Ferreira e abriu 2×0, com gols de Igor Jesus e Savarino.

Palmeiras buscou reação e quase levou jogo para os pênaltis

Porém, quando se fala em Palmeiras de Abel, o melhor a se fazer é nunca duvidar dos seus feitos. O Porco empatou a partida em gols relâmpagos de Flaco López e Rony, aos 87 e 90 minutos, respectivamente.

Aos 95, praticamente no último lance da partida, Gustavo Gómez balançou a rede fazendo os torcedores irem a loucura, mas o gol do 3×2 foi anulado devido a um toque sutil no braço do zagueiro paraguaio. Ainda na sequência, Gabriel Menino acertou o travessão em cobrança de falta.

Torcedores do Grêmio pedem troca de Renato por Abel Ferreira

Após a partida, alguns torcedores do Grêmio sugeriram a troca de comando do clube, para passar de Renato e contratar o técnico português, algo que criou debates quentes no X entre a torcida. Abel vive a sua pior fase no Palmeiras desde que chegou em 2020 e foi eliminado nas duas competições de mata-mata.

Porém, apesar das eliminações, o Palmeiras está em 3° lugar no Brasileirão e briga pelo título. A saída de Abel é considerada difícil, até porque o técnico renovou até o final de 2025 com o clube paulista.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo