A BOA notícia que o Grêmio acabou de receber
O Rio Grande do Sul enfrenta um grande filme de terror em sua história, com as vidas que se perderam, os moradores que ficaram sem suas casas, devido as fortes chuvas e enchentes que ainda assustam e deixam prejuízos impressionantemente negativos. O Grêmio, por exemplo, acabou se deparando com uma imagem de seu estádio e de seu CT tomados pela água.
No entanto, de acordo com informações do canal ‘A Dupla’, não há danos patrimoniais, por isso, a maior preocupação neste primeiro momento será em relação ao gramado, buscando uma reestruturação para que o clube possa voltar aos gramados. Quando as chuvas amenizarem, a atenção será será destinada completamente ao setor, visando um retorno do time ao local.
Eles ainda adiantaram que os equipamentos, as estruturas de vestiário, a academia, não foram atingidos pela água. Assim, a expectativa é que o Grêmio volte ao CT Presidente Luiz Carvalho, entre o final do mês de junho, e início de julho. Assim, o Imortal abandonaria a ideia de mandar seus jogos ao Paraná, por exemplo, focando em compromissos em Caxias do Sul.
Grêmio segue realizando suas atividades longe de casa
No entanto, o maior problema é em relação aos desafios pela Copa Libertadores da América. No entanto, caso o Grêmio avance, terá um tempo maior para a definição do estádio. A notícia é extremamente positiva, já que o clube terá que lidar com prejuízos sobre as enchentes, no entanto, menores do que o esperado em um primeiro momento. Assim, segue focado nos compromissos em campo.
Até o momento, o clube tem realizado seus treinamentos no CT do Corinthians, pensando na logística e na possibilidade de treinar em dois turnos. O objetivo é recuperar a parte física dos atletas, além da questão psicológica, já que muitos jogadores estiveram na linha de frente, contribuindo com as vítimas. Agora, já possui data marcada pra voltar aos gramados.