A desculpa do Vasco para perder pro Grêmio
No último domingo (28), o Vasco da Gama acabou lidando com uma importante derrota fora de casa, sofrendo um revés para o Grêmio, em 1 a 0, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha que ainda não pode contar com a sua Arena, decidiu mandar o duelo para a Arena Condá, casa da Chapecoense, uma escolha que acabou gerando polêmica em campo.
Chapecó acabou enfrentando forte chuva, que deixou o gramado do estádio em estado deplorável. Após o duelo, o técnico Rafael Paiva comentou sobre o problema: “O Marcelo já falou sobre arbitragem, não vou falar muito. Dificulta, a gente tenta passar para eles (árbitros) não serem o protagonista principal do jogo. Arbitragem a gente não controla, só os atletas, e é isso que tento focar. Quero focar nos atletas”.
“Jogo muito atípico. Saiu demais daquilo que a gente achava que poderia controlar. A chuva e o campo atrapalharam demais. Era um jogo de disputa e segunda bola. Qualquer escorregão gerava um contra-ataque, e foi até assim que levamos o gol. A bola parada também condiciona muito. É um jogo que sai de um contexto normal, é muita briga”, completou.
Grêmio pretende manter sequência positiva para o ano
O profissional acabou fugindo da questão sobre a arbitragem, que acabou deixando os atletas enfurecidos. Para o Grêmio, o resultado surgiu em importante momento, já que acabou abandonando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, segue na 16ª posição da tabela, acumulando 18 pontos. Assim, tira certa pressão para a sequência.
O Vasco da Gama também não está em posição negativa, já que segue na 11ª colocação, acumulando 23 pontos. Para a sequência, o Grêmio terá que superar as dificuldades que ainda atingem o seu ano, considerando os desafios pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. No Brasileirão, ainda deseja se distanciar ainda mais do Z-4.