A exigência de Renato para ficar no Grêmio
Cada vez mais pressionado pela torcida do Grêmio e imprensa do estado, o técnico Renato Portaluppi tem futuro incerto no Tricolor. O contrato do ídolo e atual treinador vai até o dia 31 de dezembro de 2024 e as conversas para uma possível extensão no vínculo estão paralisadas.
Renato tem uma linda história no Grêmio e essa é a sua quarta passagem pelo clube, apenas como treinador. Como jogador, Portaluppi venceu uma Libertadores e um Mundial de Clubes, fazendo os dois gols da final contra o Hamburgo. Além disso, é o técnico com mais títulos na história do clube.
Porém, fim de ciclos acontecem e esse pode ser o caso. Para muitos, Renato não consegue tirar mais do atual elenco e ficou devendo nas decisões que tomou em partidas decisivas na Copa do Brasil e Libertadores, onde o Grêmio foi eliminado nos pênaltis em ambas ocasiões.
Renato pede jogador do Flamengo para renovar com o Grêmio
Segundo informações do portal RTI Esportes, Renato deseja permanecer no Grêmio para 2025, mas deseja ver o time sendo mais qualificado com boas peças para o elenco. Um dos nomes que o treinador indicou é o de Gabriel Barbosa, que tem ótima relação e não deve renovar no Flamengo.
Em entrevista ao canal Zero Hora, Renato deixou em aberto o seu futuro no Grêmio e não quis definir se fica ou sai em 2025. “Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”, disse o ídolo gremista.
Em relação à diretoria do Grêmio, Antônio Brum, vice-presidente do clube, seguiu a mesma linha de Renato em coletiva concedida à imprensa na manhã da última terça-feira (27).
“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. A relação é ótima, gostamos dele como pessoa e treinador. Mas a gente não está pensando em renovações de contrato agora. Pensamos em terminar a temporada da melhor forma possível”, revelou Brum.