A notícia que a torcida do Grêmio está acostumada a receber sobre Douglas Costa
Na última quinta-feira (9), o Fluminense entrou em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e enfrentou o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. A vitória do Tricolor fora de casa, em 1 a 0, acabou chamando a atenção dos torcedores do Grêmio, no entanto, por um motivo envolvendo Douglas Costa.
O jogador precisou ser substituído aos 39 minutos do primeiro tempo, e o técnico Fernando Diniz optou por acionar Alexsander para dar continuidade ao trabalho. A torcida do Grêmio possui certo ressentimento em relação ao atleta, considerando a sua passagem na temporada de 2021, justamente quando foi rebaixado para a segunda divisão.
Douglas Costa foi um dos reforços do Fluminense pensados para a temporada, no entanto, desde que foi anunciado em janeiro, tem enfrentado problemas físicos. Até o momento, entrou em campo em 16 oportunidades, não balançou as redes e proporcionou apenas uma assistência aos companheiros. As presenças o Departamento Médico caminham como uma importante questão ao Tricolor.
Douglas Costa desejava terceira passagem pelo Grêmio
Em sua última passagem com a camisa do Grêmio, Douglas Costa não conseguiu atingir os números esperados, teve atuações inferiores e acabou acompanhando o rebaixamento do clube gaúcho. Na temporada passada, enquanto defendia a equipe do Los Angeles Galaxy, não escondia seu desejo de completar sua terceira passagem pelo Imortal, para buscar novos resultados.
“Minha passagem pelo Grêmio foi conturbada por diversos motivos. E estava acostumado a combinar uma coisa e que ela fosse cumprida. Eu tinha acordos com a antiga direção e não foram cumpridos. Eu fui relevando por ser gremista, tentando ajudar em campo, resolvendo os problemas. Mas acabou não acontecendo”, iniciou Douglas Costa.