Notícias

A péssima notícia para o Grêmio sobre a Copa do Brasil

Com jogo importante marcado para esta quarta-feira (31), o Grêmio muda suas atenções por completo para a Copa do Brasil, em duelo contra o Corinthians. A primeira mão das oitavas de finais será disputada na Neo Química Arena, às 21h30 pelo horário oficial de Brasília.

Embalado, o Tricolor vem de quatro jogos invicto somando o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde eliminou o Operário-PR na terceira fase. Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio vem de triunfo contra o Vitória, empate contra o Corinthians e vitória contra o Vasco.

Essa sequência foi suficiente para tirar o Imortal da zona de rebaixamento, mesmo que o Grêmio ainda tenha dois jogos a menos em relação a rodada atual do Brasileirão. Agora em 16°, o Tricolor respira um pouco mais, mas sabendo que ainda existe um caminho a ser seguido para fazer uma campanha sem sustos, além de focar nas Copas.

Grêmio tem má notícia para o duelo contra o Corinthians

Pensando no jogo desta quarta, o Grêmio recebeu uma péssima notícia visando a partida de amanhã. Martin Braithwaite, novo reforço tricolor, não deve ser regularizado a tempo da partida acontecer. Isso porque a burocracia para inscrever o atleta no BID é mais demorada do que o normal, se tratando de um jogador dinamarquês.

Diferentemente de jogadores da América do Sul, como Matias Arezo e Miguel Monsalve, que já estão regularizados há um bom tempo, a nacionalidade européia de Braithwaite trava o procedimento e faz com que seja mais demorado.

Se quiser ter o centroavante à disposição para o jogo de quarta-feira, é preciso que o seu nome saia no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até às 19h desta terça-feira, mas as possibilidades disso acontecer, no entanto, são baixas.

Há de se ressaltar que, mesmo se o nome de Braithwaite aparecer no BID ao longo desta terça, a presença do jogador ainda é incerta, já que o dinamarquês de 33 anos ainda não treinou com o restante do plantel gremista.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo