Notícias

Abandonou o Grêmio para jogar no Barcelona e…

Emanuel Ferreira, mais conhecido pelos torcedores como Manu, surgiu como uma das joias das categorias de base do Grêmio, apontado como importante promessa. Ainda no início da semana, o profissional foi anunciado como novo reforço do Al-Nasr SC, clube dos Emirados Árabes Unidos, chegando após etapa de atividades na base do Flamengo.

O garoto, de apenas 18 anos, estava no clube desde a temporada de 2021. Manu nasceu no Maranhão, no entanto, deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Grêmio, ainda em 2014. Naquele período, ele acumulou importante destaque, caminhando como bicampeão da Copa Cidade Verde com a equipe sub-10 do clube gaúcho, algo que naturalmente chamou a atenção dos torcedores.

Como ainda era muito jovem, ainda não contava com um acordo formal com o Grêmio e se despediu da equipe na temporada de 2017, com apenas 10 anos. Naquele momento, ele se mudou para a Europa com sua família, e foi em busca de novas oportunidades para a carreira. Na Espanha, Manu realizou testes nas categorias de base do Barcelona e foi aprovado.

Grêmio aciona FIFA em motivo curioso

Contudo, a transferência não se desdobrou de maneira positiva, já que o Grêmio entrou em contato com a FIFA alegando aliciamento, já que a legislação da entidade considera que atletas da idade de Manu não poderiam deixar o país por motivos que envolvem o futebol. Assim que deixou o Barcelona, o profissional ainda se desdobrou com a camisa do Benfica, enfrentando problemas parecidos.

Retornando ao futebol brasileiro, Manu foi acionado para ficar no Flamengo, onde esteve até o meio da atual temporada. Durante o período no time rubro-negro, ele esteve em atividades com a equipe principal ocasionalmente, sem realizar sua estreia pelo profissional. Os torcedores do Grêmio ainda acompanham a sua continuidade.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo