MercadoNotícias

Aboubakar vai jogar no Grêmio? Alberto Guerra soltou o verbo sobre contratações

A temporada do futebol brasileiro começou, e o Grêmio reapresentou-se oficialmente com novidades. Em entrevista à Rádio Gaúcha realizada na terça-feira (9), o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, esclareceu sobre os reforços planejados para o time nesta temporada.

Um novo goleiro será anunciado em breve. O nome especulado é o de Marchesín, vindo do Celta de Vigo. Representantes do jogador já procuraram o Grêmio, e o atleta expressou interesse em atuar pelo clube gaúcho. “O nosso scout nos brifou que muitas vezes ele esteve no topo da nossa lista”, afirmou Guerra.

Presidente do Grêmio revela dificuldade na contratação de Aboubakar

Paralelamente à chegada do novo goleiro, o Grêmio busca um centroavante. Guerra citou a dificuldade na contratação do camaronês Aboubakar, que tem o desejo de jogar na Premier League. “Ele jogou no Porto, fala português, seria uma adaptação mais fácil, mas há toda uma dificuldade, é um atleta que sonha jogar Premier League. Os empresários dele têm esse projeto de levar (ele), depois da Copa das Nações, para lá. É normal para um atleta desse nível”, explicou Guerra. Embora a negociação com Aboubakar encontre obstáculos, é possível que um centroavante seja anunciado já em janeiro.

O interesse por Terans e a pressão por contratações

Quanto ao interesse no meia-atacante David Terans, do Pachuca e ex-Athletico-PR, Guerra salientou que a prioridade no momento é um centroavante e não Terans. Ele também comentou sobre a pressão por apresentar novos nomes e a comparação com o Inter, argumentando que deve-se analisar com frieza a temporada passada, em que os rivais tiveram desempenhos distintos.

Guerra garantiu aos torcedores que o Grêmio “vai ficar mais competitivo” em 2024 e reconheceu a necessidade de novas contratações. O presidente concluiu lembrando que é preciso ter equilíbrio em relação às expectativas e à realidade financeira do clube. Segundo ele, todo esforço está sendo feito para que o Grêmio tenha uma equipe competitiva e conquiste bons resultados em 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo