Absurdo: esposa de ex-jogador do Grêmio sofre agressão na Europa
Um novo caso de xenofobia acabou atingindo a família de um ex-jogador do Grêmio em Portugal. De acordo com o portal ‘Terra’, a esposa de Lincoln Henrique disse ter sido agredida e sofrido preconceito em solo lusitano. Ainda segundo a reportagem, além dos dois filhos mais novos, a nora da esposa do meio-campista também testemunhou o caso. Elas tentaram gravar o ataque, mas foram ameaçadas.
Formado nas categorias de base do Imortal, Lincoln se profissionalizou em 2015 e permaneceu no clube gaúcho até o meio de 2019. Neste período, o meia acabou sendo emprestado em duas oportunidades, para o Rizespor, da Turquia, e para o América-MG. Posteriormente, acabou sendo negociado em definitivo com o Santa Clara, de Portugal, onde o atleta reside atualmente. Lincoln ainda passou por Fenerbahçe e Bragantino.
Adriana mostra resiliência e faz apelo: ‘Não podemos deixar que o ódio vença’
“Estávamos apenas tentando estacionar e, de repente, uma mulher começou a gritar e a nos ofender. Eu pedi desculpas, explicando que era nossa primeira vez na área e expliquei que estávamos seguindo o Waze. Mas ela não parava de gritar e, em um momento de desespero, ela disse: ‘volta para teu país, porque vocês vêm aqui fazer asneira”, contou a esposa de Lincoln à revista ‘Quem’.
De acordo com a própria Adriana, ela deve realizar um exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto na tarde desta sexta-feira (03): “Estamos aqui para viver em paz e ensinar nossos filhos a respeitar todos, independentemente de origem. Não podemos deixar que o ódio vença”.
“Ela me chamou de vaca e disse que eu era uma péssima mãe. Eu não conseguia entender como alguém poderia ser tão agressiva apenas por eu ser brasileira. Isso é inaceitável”, desabafou a influenciadora, que relatou ter sido agredida com diversos insultos verbais e ataques pessoais, logo após a abordagem xenofóbica. Pouco depois, as agressões se tornaram físicas.