Acaba de ser definida sobre a chegada de Bitello para o Corinthians
Uma das revelações recentes do Grêmio, o meia Bitello foi vendido para o Dínamo Moscou-RUS no meio do ano passado por 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação da época). Antes disso, o atleta teve nome ligado ao Arsenal, mas o negócio acabou não avançando.
Bitello vive grande fase no clube russo e ganhou a camisa 10 do time nesta temporada que começou em junho. Até o momento, o ex-Grêmio possui 42 jogos, 11 gols e 7 assistências pelo Dínamo. Só nesta temporada, em 14 jogos, o meia marcou um gol e contribuiu com cinco passes para gol.
Pelo ótimo desempenho no clube de Moscou, Bitello desperta o interesse de vários times da prateleira de cima da Europa, em ligas como a Série A-ITA Premier League-ING e La Liga-ESP. Porém, apesar dos rumores sobre uma possível saída do atleta do Dínamo, o meia de 24 anos seguiu no time russo.
Corinthians tentou a contratação de Bitello, mas negócio foi descartado
Segundo informações do portal BolaVip Brasil, o Corinthians recebeu a recomendação de Bitello através do CIFUT, departamento de scout do clube. A direção de futebol se interessou pela contratação do meia, mas a postura da equipe moscovita desanimou os dirigentes e o negócio não deve acontecer.
Havia a possibilidade de Augusto Melo, presidente do Corinthians, enviar representantes do clube à Moscou para negociar a contratação. Porém, com contrato até o meio de 2028, Bitello é considerado um jogador de extrema importância ao Dínamo, e a única possibilidade do negócio acontecer é através do pagamento da multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 122 milhões aproximadamente).