Achavam no Inter que era o Novo Dunga e agora vai jogar na sétima divisão da Inglaterra
Formado nas categorias de base do Internacional, e com passagem importante pelo Tottenham, da Inglaterra, tem ex-jogador colorado que não correspondeu às expectativas e agora foi anunciado por um time da sétima divisão inglesa. Trata-se do volante Sandro, que assinou nesta semana com o modesto Harborough Town. Aos 35 anos, o jogador ainda coleciona passagens pela Seleção Brasileira.
Depois de surgir muito bem no clube do Beira-Rio, Sandro logo se mudou à Inglaterra, colecionando grandes feitos na então Terra da Rainha. Agora, contudo, o atleta retorna ao país que o consagrou para o futebol, mas para disputar a Southern Football League, uma liga semi-profissional que está no sétimo nível do futebol britânico. O clube, ao menos, ganhou destaque recentemente ao vencer a primeira fase da Copa da Inglaterra.
Aposentado do futebol em 2023, Sandro voltou a atuar nesta temporada e já está de contrato novo
De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, o volante havia pendurado as chuteiras ao final de 2023, quando optou por não renovar seu vínculo com o Belenenses SAD, de Portugal. Agora, depois de conversar com o técnico do Harborough, Mitch Austin, o brasileiro escolheu voltar da aposentadoria e atuar por ao menos mais uma temporada no futebol inglês.
“Eu tive uma conversa ocasional com o Sandro há umas semanas. Começamos a falar sobre futebol, eu lhe contei sobre o Harborough e a jornada em que estamos, e ele tem me mandado mensagens desde então. É uma contratação inacreditável para o clube […] Sandro se manteve em forma e é um grande cara, humilde. Quando o presidente e eu nos encontramos com ele, ele foi muito educado, você podia perceber que o desejo era verdadeiro”, disse Austin, em entrevista especial ao portal.
No anúncio oficial do retorno do jogador às atividades, o Harborough exaltou a carreira de Sandro, destacando as passagens do jogador por clubes do futebol europeu, como Tottenham, Queens Park Rangers, West Bromwich, Udinese e Genoa – além, é claro, de seu surgimento no futebol brasileiro, no Internacional, e as convocações para a Seleção Brasileira.