Aconteceu agora: Grêmio abre negociações com lateral-esquerdo
Já na metade da temporada, o Grêmio tem realizado importantes movimentações nos bastidores, entendendo suas prioridades e necessidades para o segundo semestre. O planejamento segue para diversos setores do grupo, entendendo que a sequência será ainda mais desafiadora aos atletas e aos treinadores. Por isso, pode tomar uma importante decisão nos próximos dias.
O Grêmio vem se desdobrando em negociações nos bastidores, com o intuito de renovar o contrato do lateral esquerdo José Guilherme. Neste primeiro momento, o acordo do lateral com o clube gaúcho, caminha de maneira válida até a metade da temporada de 2025. Por isso, a diretoria entende a necessidade de ampliação, e já aponta conversas em andamento.
A informação foi compartilhada pelo setorista do Grêmio, Kaliel Dorneles, na rede social X, antigo Twitter. Pensando no elenco principal, o movimento é evidente, especialmente em relação às contratação. Até o momento, o Grêmio já anunciou as contratações do meia Monsalve e os atacantes Aravena, Arezo e Braithwaite. Além disso, os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, foram pensados para a sequência.
Grêmio busca favoritismo deixado no ano anterior
Neste momento, os reforços chegam com grande responsabilidade em mãos, considerando que o Grêmio está na briga para se livrar da zona de rebaixamento. Por ter caminhado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2023, as expectativas ainda são superiores para a equipe, que segue na 18ª posição, acumulando 14 pontos.
Ainda no último final de semana, após confronto pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi confirmou que mais nomes chegariam ao clube. “Ainda não fechou o grupo. O Grêmio vai trazer gente sim. E acredito que vocês vão até se surpreender com um nome. Eu espero. Calma. Daqui a pouco vem surpresa por aí”, declarou.