Notícias

Adversário do Grêmio é punido por racismo

Nesta quarta-feira (29), o Grêmio retorna aos gramados em compromisso pela Copa Libertadores da América, e enfrentará o The Strongest, em busca da vaga para as oitavas de final. Como teve seus jogos adiados, considerando as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Imortal ainda terá o Huachipato e o Estudiantes de La Plata pela frente.

No entanto, o Estudiantes de La Plata não é visto com bons olhos, especialmente por uma situação que se desdobrou de fora dos gramados. Durante um confronto, justamente pela Copa Libertadores da América, torcedores do clube argentino cometeram atos racistas em referência aos jogadores do Grêmio. Desta vez, a Conmebol não deixou a situação de lado, e aplicou uma multa importante.

As equipes se enfrentaram no dia 23 de abril, no Estádio Uno, quando os torcedores do Estudiantes surpreenderam negativamente, trazendo um lado obscuro e muito evidente no futebol. O confronto terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0, no entanto, a comemoração acabou ficando de lado, já que os atos de racismo sobressaem em qualquer situação.

Grêmio acompanha posicionamento da Conmebol

Em alguns momentos, os torcedores cobram um posicionamento mais rígido da Conmebol, já que os atos de racismo acontecem em diversos jogos da Copa Libertadores da América. No entanto, a entidade rapidamente se posicionou sobre os atos, garantindo que o Estudiantes, adversário do Grêmio, pague uma multa de US$ 80 mil, algo importante, já que mexe no bolso do clube.

A quantia, que se desdobra em aproximadamente 412 mil reais, é um maneira encontrada pela CBF, com o objetivo de amenizar os atos racistas no futebol sul-americano, algo que tem manchado a história dos participantes da Copa Libertadores. Em seguida, o Estudiantes anunciou a abertura de uma investigação para identificar as pessoas responsáveis pelo crime.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo