Notícias

Aeroporto Salgado Filho tem possível data para voltar a operar

Na manhã desta segunda-feira (6), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), revelou que o Aeroporto Internacional Salgado Filho segue sem atividades, com todas as operações suspensas até sexta-feira (10). A situação vivida no Rio Grande do Sul tem chamado a atenção no cenário nacional, com as fortes chuvas que deixam mortos e desabrigados.

Considerando o grande caos ambiental, as associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre, compartilhando aos passageiros sobre flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento. A Gol, por exemplo, cancelou todos os voos até as 23h30min de sexta-feira (10). Com a Latam, todos os voos estão cancelados até as 23h59min, também de sexta.

Com a Voepass, todos os voos suspensos até sexta-feira (10). Vale ressaltar que os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo ainda estão realizando suas atividades, no entanto, podem ser impactados pelas condições nos locais. De acordo com as informações do momento, cada empresa será responsável por oferecer mais detalhes sobre iniciativas em seus canais oficiais.

Passageiros aguardam informações sobre atividades do Aeroporto Salgado Filho

Assim, serão compartilhadas: Flexibilidade nas regras de remarcação, reembolso e cancelamento para passageiros com origem e/ou destino para o Rio Grande do Sul, transporte solidário de profissionais para o resgate das vítimas, além da organização para transporte de doações para a população atingida. Os passageiros aguardam mais informações sobre o Aeroporto Salgado Filho.

Pensando na situação enfrentada, no último sábado (4), a Conmebol confirmou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional, tanto pela Copa libertadores da América, quanto pela Sul-Americana, algo que já era esperado pelos torcedores. As fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, representam a justificativa para a mudança nos planos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo