Alberto Guerra antecipa 8º título do Grêmio do Gauchão
A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, ficou marcada por fortes reclamações da diretoria tricolor em relação à arbitragem. O clube acredita ter sido prejudicado por decisões controversas, como a não marcação de um pênalti sobre Monsalve e a anulação de um gol de Edenílson.
Diante da insatisfação, o Grêmio anunciou que tomará providências formais, incluindo o pedido dos áudios do VAR e uma cobrança à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por esclarecimentos. A diretoria tricolor considera que os erros foram determinantes para impedir um placar mais elástico e que situações como essas vêm se repetindo contra a equipe ao longo da competição.
O presidente gremista, Alberto Guerra, não poupou críticas e foi enfático ao afirmar que a arbitragem local tem sido um problema recorrente.
Guerra critica arbitragem e crava Grêmio campeão do Gauchão pela 8° vez consecutiva
Em entrevista à Rádio Guaíba, ele classificou a atuação do árbitro Jonathan Benkenstein como desastrosa e chegou a declarar que a arbitragem do estadual está “muito abaixo da média”. Para Guerra, o que aconteceu na partida contra o Juventude foi “a gota d’água”.
Além das reclamações, o dirigente aproveitou para reforçar sua confiança na equipe e fez uma declaração ousada ao garantir que o Grêmio conquistará o título gaúcho mais uma vez. “O Grêmio vai pra final, sim. Quero conclamar a torcida para ir ao Alfredo Jaconi, porque vamos sair de lá classificados e seremos octacampeões gaúchos”, afirmou.
Caso confirme o favoritismo e vença a competição, o Tricolor chegará ao seu 44º título estadual, ficando a apenas uma conquista de igualar o Internacional, maior vencedor do torneio. O Grêmio já levantou a taça de forma consecutiva nos últimos sete anos, e a expectativa da torcida é que a hegemonia seja mantida.
Agora, além da preparação para o jogo decisivo contra o Juventude, o clube segue atento aos desdobramentos da reclamação formal sobre a arbitragem, buscando garantir que erros semelhantes não se repitam na reta final do campeonato.