Notícias

Além de Burnley, Lille também buscou a contratação de Nathan Fernandes

Nos últimos dias da janela de transferências, o Grêmio recebeu propostas por alguns jogadores do seu elenco, mas optou por fechar o plantel para o restante do ano de 2024 e não concretizou nenhuma negociação. Tricolor fechou o mercado com quatro contratações e três saídas.

Entre os reforços, o Grêmio priorizou o futuro a médio-longo prazo do clube ao contratar jovens promessas do futebol sul-americano, como Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, todos na faixa de 20 a 21 anos. Desses, o que mais caiu nas graças da torcida até o momento é o meia colombiano de 20 anos, Monsalve.

Além dos citados, Tricolor também apostou no centroavante Martin Braithwaite, dinamarquês de 33 anos com passagens pelo Barcelona, Espanyol e outros clubes europeus. Livre no mercado, o jogador chegou ao clube sem custos e já fez 3 gols em apenas 5 partidas disputadas pelo Imortal até aqui.

Grêmio recebeu duas propostas por Nathan Fernandes e recusou

Um dos nomes que surgiu no ano passado pelo Tricolor foi Nathan Fernandes, jovem atacante de 19 anos. Nathan havia entrado bem no time nas oportunidades que teve e a torcida estava ansiosa para ver o garoto atuando mais vezes. Entretando, no ano de 2024, o jogador vem oscilando bastante e não faz grandes jogos.

Cotado para ser o substituto ideal de Gustavo Nunes, que foi vendido ao Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$74 milhões na cotação da época), Nathan Fernandes teve oportunidades nas últimas partidas, mas não agradou à comissão técnica e deve, mais uma vez, perder espaço.

O Grêmio recebeu duas propostas recentemente pelo jogador, segundo o jornalista Kaliel Dorneles. Uma delas foi do Burnley, time da segunda divisão da Inglaterra que procurou o Grêmio por um negócio por empréstimo até meados de 2025 com opção de compra fixada em 10 milhões de euros.

O Tricolor recusou a proposta, e nos últimos dias da janela no Brasil, o Lille-FRA também procurou o Grêmio para contratar Nathan por empréstimo, com o Tricolor rejeitando mais uma vez.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo