Alex Muralha está de volta para dividir o gramado com Villasanti e Monsalve
O goleiro Alex Muralha está de volta à elite do futebol brasileiro. Em 2025, o jogador do Mirassol dividirá o gramado com nomes como Villasanti e Monsalve em ao menos duas oportunidades na temporada. Sem o calendário definido por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que se sabe é que tais partidas ocorrerão entre os dias 29 de março e 21 de dezembro.
Torcedores, calma. O Grêmio não contratará Alex Muralha para a vaga de Agustín Marchesín. O arqueiro argentino segue como o dono da meta tricolor e será um dos principais líderes do elenco na próxima temporada. A notícia, na verdade, trata do retorno do goleiro que teve destaque nacional com a camisa do Flamengo, entre 2016 e 2020, e que voltará a atuar na Série A depois de quase cinco anos.
De ‘piada’ a herói: Muralha dá a volta por cima e vive o auge na carreira
Em ascensão desde 2019, quando passou por um profundo processo de reestruturação, o Mirassol, clube do interior paulista, teve grande destaque nesta temporada e assegurou sua inédita vaga na elite nacional – terminando na segunda colocação, somente um ponto atrás do campeão Santos. Com Muralha no gol, o Leão Caipira ainda acabou sendo o dono da melhor defesa do torneio, com somente 26 tentos sofridos.
E Muralha teve papel de destaque ao longo de toda a campanha, estando presente em 36 das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o goleiro disputou 47 partidas na temporada, entre Campeonato Paulista e Brasileirão, e sofreu 40 gols. Agora, o camisa 23 poderá reencontrar o Flamengo, clube por onde passou e acabou virando até ‘chacota nacional’ por algumas atuações.
Embora tenha obtido certo destaque com a camisa rubro-negra, foi pela equipe carioca que Muralha passou o período mais complicado de sua carreira. Por conta de algumas falhas cometidas na meta flamenguista, o profissional foi alvo de diversas zoações por parte de outras torcidas e até da mídia. Ainda assim, o jogador – que foi campeão carioca em 2017 – deu a volta por cima.