Notícias

Alex Telles e outros ex-jogadores do Grêmio ajudam vítimas das enchentes

Na última terça-feira (14), o lateral-esquerdo Alex Telles, que atualmente veste a camisa do Al Nassr, da Arábia Saudita, citou ex-jogadores de Internacional e Grêmio, em uma declaração que surpreendeu os torcedores do futebol nacional. De acordo com o profissional, há um importante grupo de apoio ao Rio Grande do Sul, contando com atletas que já passaram pelo estado.

Em conversa com o portal “OGol”, o profissional contou que, levando em consideração a dificuldade de mobilização estando fora do Brasil, em outro continente, foi necessário contar com uma organização superior, envolvendo esses atletas que atuaram por Grêmio ou Internacional, ou brasileiros que defendem o Porto, de Portugal, para que as doações cheguem ao Rio Grande do Sul.

“O Otávio (ex-Porto e Internacional), o Wendell e o Pepê (ex-Grêmio), o Galeno, o Evanilson, todos os brasileiros do Porto estão ajudando. A união faz a força e eu sou só um porta-voz para que estas doações cheguem ao Sul”, afirmou o lateral, que detalhou ter recebido diversos pedidos de ajuda. Neste momento, toda contribuição ao Rio Grande do Sul é importante.

Grêmio recebe importante notícia para a temporada

O estado vem enfrentando momentos aterrorizantes, e pensando na dificuldade de Grêmio, Internacional e Juventude, que tiveram seus estádios e centros de treinamento tomados pela água, a CBF decidiu paralisar o Campeonato Brasileiro. A pressão dos times do futebol nacional funcionou, já que os clubes gaúchos certamente seriam prejudicados com o adiamento dos jogos.

“Recebi mensagens com pedidos de ajuda, porque estava difícil encontrar espaço para receber as doações. Rapidamente me coloquei à disposição, com os meus contatos, juntamente com a Legião da Boa Vontade do Porto, a Igreja Batista e Videira do Porto, para arranjar um espaço para receber todos os bens. Há muitos voluntários que fazem as coisas acontecerem”, finalizou Alex Telles.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo