Alexandre Mendes explicou nova chance para meia: “É o único que temos”
O jogador Nathan tem sido alvo de muitas discussões recentemente no Grêmio. Utilizado em seis partidas este ano, o meia só iniciou os jogos com a equipe inteiramente reserva, ambas lideradas por Alexandre Mendes. Antes da Recopa, atuou como titular contra o Ypiranga, em Erechim.
Segundo Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio, Nathan tem uma função essencial no time. “O atleta pertence ao clube. Como não temos jogadores com a característica dele, um meia central, usamos ele para dar mais oportunidades e fazer com que ele cresça durante os jogos. Em uma equipe modificada, cria-se mais dificuldade, porque as conexões de ataque são mais dificultadas, então ele se perde um pouco no jogo”, explicou o auxiliar.
Auxiliar fala sobre novas oportunidades para o jogador
Alexandre Mendes ainda enfatiza a importância de continuar avaliando e dando chances a Nathan. “Tecnicamente é bom jogador, não apresentou hoje, assim como a maioria não foi bem. Mas tem que avaliar e tentar, porque é o único jogador de meio-campo que temos para tentar nos ajudar”, acrescentou.
No decorrer da partida da Recopa, Nathan foi substituído no segundo tempo por Cheron, meio-campo da base com características semelhantes. Jovem de 20 anos, Cheron disputou a Copa São Paulo de Juniores em janeiro e fez sua estreia como profissional.
Nathan, contratado há menos de um ano pelo Grêmio, tem contrato até o fim de 2025. No total, o meia já fez 32 jogos pelo Tricolor, sendo titular em 10 deles. Ele soma um gol e uma assistência, ambos na temporada passada.