Notícias

Alexandre Pato abre o jogo sobre vestir a camisa do Grêmio

Alexandre Pato marcou uma geração de torcedores colorados, mas, curiosamente, sua ligação com o futebol gaúcho começou do lado oposto da rivalidade. Antes de brilhar com a camisa do Internacional, o ex-atacante e sua família eram gremistas.

Uma foto sua ainda criança, vestindo o uniforme do Grêmio, viralizou nas redes sociais e levantou questionamentos. Em entrevista ao programa Um Assado Para, do Duda Garbi, Pato explicou a origem da imagem e como tudo mudou após sua chegada ao Beira-Rio.

— Perguntei para o meu pai outro dia sobre a história da foto. Ele tinha deixado um jornalista entrar em casa, que acabou tirando uma foto da foto. Meu pai era muito fã do Grêmio e, naquela época, eu só seguia o que ele gostava. Mas depois que fui para o Inter, por tudo que o clube fez por mim, ele virou colorado fanático — contou.

Pato comentou sobre foto com camisa do Tricolor e disse que pai era torcedor do Grêmio

Segundo Pato, a transformação foi completa. O pai, que antes respirava Grêmio, acabou sendo conquistado pela paixão do filho e pelo carinho que o Internacional ofereceu à família. Hoje, o espaço da casa onde faz churrasco é completamente decorado com itens do Colorado — de pratos a talheres. A mãe, Roseli, foi a única que sempre teve o coração vermelho desde o início.

Apesar do afeto adquirido pelo Inter e de toda sua trajetória no clube, Pato não esconde o respeito que mantém pelo Grêmio. Ele reconhece o carinho pela instituição, mesmo que sua identidade como jogador tenha sido consolidada com a camisa colorada.

— Tenho carinho pelo Grêmio, sim. Mas meu coração é vermelho — completou.

Em 2013, vestindo a camisa do Corinthians, Pato passou por um dos momentos mais difíceis da carreira justamente contra o Imortal. Na disputa de pênaltis válida pela Copa do Brasil, o atacante tentou fazer uma cavadinha sobre Dida. O histórico arqueiro do futebol brasileiro apenas esperou e defendeu a cobrança, que ficou marcada na história.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo