André Jardine jogou com Ronaldinho Gaúcho no Grêmio
Antes mesmo de alcançar a medalha de ouro pela Seleção Brasileira e conquistar importante destaque na Liga MX pelo clube América, André Jardine ainda demonstrava o sonho de se tornar jogador de futebol. Para a surpresa dos torcedores que acompanham a sua trajetória, contou com a companhia de Ronaldinho Gaúcho, ídolo mundialmente conhecido.
O profissional ingressou nas categorias de base do Grêmio, no momento em que Ronaldinho Gaúcho também se desdobrava entre os jovens. Em imagem que viralizou nas redes sociais, mostra o “Bruxo” e Jardine vestindo os uniformes do clube gaúcho. Em podcast para o canal do clube América, o treinador disse que dividiu a quadra com o colega, quando ainda eram crianças.
“Eu era jogador das Forças Básicas. Tinha o sonho de ser jogador. Quando (eu era) criança, meu pai viveu esse sonho com muita força. Então ele começou no Grêmio de Porto Alegre e jogando tive a sorte de ter o Ronaldinho Gaúcho como sócio ”, comentou o profissional. No entanto, mesmo com uma trajetória pelo Imortal, também possui história ao lado do Internacional.
André Jardine pode surgir como opção ao Inter
Mesmo que não tenha acumulado um grande desempenho como jogador de futebol, André Jardine vem concretizando uma trajetória de sucesso como treinador. Ele iniciou o trabalho pelas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, Grêmio e São Paulo, clube em que alcançou a conquista da Copa Libertadores Sub-20, com números importantes.
Agora, vem sendo especulado para assumir o elenco principal do Internacional, que está sem treinador, desde a demissão do técnico Eduardo Coudet. O anúncio foi feito na última quarta-feira (10), após revés para o Juventude, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. A equipe deve ir em busca de uma nova peça o mais rápido possível.