André Rizek não quer saber e detona atitude do Internacional
O técnico Eduardo Coudet foi mais um treinador que deixou seu cargo no futebol brasileiro, após a derrota do Internacional para o Juventude na última quarta-feira (10). Contando os clubes da Série A do campeonato brasileiro, já aconteceram 12 trocas de técnicos nesta temporada.
Com a saída de Coudet, a diretoria do Colorado trabalha com duas opções para substituir o argentino: Roger Machado e Sérgio Conceição. A “demissão em massa” de técnicos no Brasil se mostra um fenômeno muito ineficaz, como explicou o jornalista André Rizek.
Rizek e trocas de técnico
Em vídeo publicado no site Globoesporte.com, André Rizek faz duras críticas à cultura de demissão de treinadores no futebol brasileiro. Ele diz que essa atitude é uma perda de tempo e um gasto desnecessário de dinheiro para os clubes, atrapalhando a execução de um trabalho a longo prazo.
“Você faz todo o planejamento e monta elenco com alguém que trabalha de um jeito. Aí você se vê obrigado, você acha que está obrigado a trocar de técnico, e traz alguém que trabalha de um jeito completamente diferente. Ou seja, você jogou fora meses de planejamento, você rasgou dinheiro. Fora as multas rescisórias que dirigentes pagam como se fossem pãozinho francês na padaria”, declarou.
O Internacional volta a campo nesta terça-feira (15) para encarar o Rosário Central-ARG pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Gigante de Arroyito, às 21:30h (horário de Brasília).