Andrés Sanchez decretou que o Grêmio vai ser vendido
O modelo de negócio baseado na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem sido amplamente aplicado no futebol brasileiro. Clubes tradicionais, como Vasco, Botafogo e Bahia, passaram a adotar esse modelo nos últimos anos, que passou a ser muito discutido a cada temporada.
Diante do aumento do número de SAFs no Brasil, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez foi questionado se existe a possibilidade de o clube paulista adotar esse modelo. O ex-dirigente deu uma forte declaração e disse que muitos clubes, incluindo o Grêmio, serão vendidos.
Andrés Sanchez e SAF
Durante entrevista para o podcast “De Lavada Podcast”, Andrés Sanchez disse que apenas Corinthians, Flamengo e Palmeiras não se tornarão uma SAF no futuro. Com isso, os demais clubes da elite do futebol brasileiro devem seguir a tendência de adotar esse modelo de negócio.
“Não precisa, o Corinthians pode ficar com 51% e vender o resto na bolsa e valores. Não é que não precisa, eu acho que não vai virar Corinthians, Palmeiras, Flamengo… o resto vai virar tudo. Tão levando tudo para isso”, afirmou.
A possibilidade de transformar o Tricolor Gaúcho em uma SAF já foi ventilada nos bastidores do clube, mas não há nenhum movimento mais intenso para concretizar essa ideia. Até o momento, o Imortal segue adotando o mesmo modelo de negócio da maioria dos clubes brasileiros.
O Grêmio volta a campo logo menos, às 14:45h (horário de Brasília), para encarar o Fluminense pela 13ª rodada do campeonato brasileiro, em uma briga direta na luta contra o rebaixamento. A partida será realizada no Maracanã.