Após Adriel, jogador está de saída do Grêmio rumo ao Bahia
Em meio a uma profunda reformulação no elenco, o Grêmio está prestes a se despedir de outro jogador que pouco rendeu em 2024. Depois de anunciar as saídas de nomes como Reinaldo, Rodrigo Caio, Du Queiroz e Diego Costa – além das aposentadorias de Fábio e Pedro Geromel -, agora foi a vez do lateral José Guilherme se despedir dos companheiros no CT Pres. Luiz Carvalho.
Enquanto alguns dos citados, principalmente os que estão em reta final de contrato e ainda não renovaram com o clube gaúcho, ainda tem situação indefinida no Imortal, aguardando uma avaliação final da nova comissão técnica, outros já até foram anunciados em outras equipes. Como é o caso do garoto de 19 anos, que será o mais novo reforço do Bahia.
De olho no presente, Grêmio abre mão de uma joia da base para investir no atual elenco
Se a posição de lateral já era prioridade para a diretoria do Grêmio, agora ela se faz ainda mais urgente. Afinal, depois da saída do experiente Reinaldo – anunciado pelo Mirassol, do interior paulista, na última semana -, agora o Imortal se despede do garoto José Guilherme. O clube gaúcho, por sua vez, detinha 80% dos direitos econômicos do atleta e a expectativa é que haja um grande lucro nesta negociação.
Isso, porque embora os valores da negociação não tenham sido oficialmente divulgados, há uma grande especulação de que o Imortal possa receber um bom dinheiro nesta transação – além, é claro, de manter uma parcela dos direitos econômicos para futuras vendas. Afinal, o jogador despontava como uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio.
Para o jogador, aliás, a transferência foi vista como um passo importante em sua breve carreira. Já que a ida ao Bahia, clube do Grupo City, pode abrir algumas portas ao atleta para o futebol internacional. Ao todo, são 12 clubes em que o CGF é dono, são eles: Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Montevideo City Torque, Girona, Shezen Peng City, Mumbai City, Lommel, Troyes, Palermo e, é claro, Bahia.