Após comunicado, Paulinho já pode fechar com o Grêmio
O Grêmio vive temporada diferente do comum, e vem se desdobrando após os efeitos das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Até o momento, vinha treinando no CT do Corinthians, e agora, se prepara para retornar aos gramados, pela Copa Libertadores da América. Mesmo com as adversidades, a equipe segue atenta às possibilidades do mercado da bola.
Em semana agitada, o Corinthians confirmou a despedida do volante Paulinho, atleta que gera interesse para diversas equipes do futebol brasileiro. Vale ressaltar que as conversas entre o jogador e o clube, pensando em uma renovação de contrato, acabaram não avançando neste momento, Assim, seu acordo chega ao fim em junho, e se despedirá do time nesta terça-feira (28).
Será uma despedida importante para o atleta, que ainda atuará diante do Racing-URU, pela rodada final da fase de grupos da Sul-Americana. “Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou”, disse o camisa 8, demonstrando gratidão ao clube.
Paulinho pode buscar oportunidade no Grêmio
Quem pode acompanhar de perto a situação, é justamente a equipe do Grêmio, que segue estudando as possibilidades para a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. O atleta se despede da torcida do Timão com quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Conmebol Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão de (2013), deixando uma marca importante.
“Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, acrescentou. Mesmo com o ciclo que se encerra, o jogador pode entender a oportunidade de buscar novos ares, como algo positivo.