Após golear o Inter, Fortaleza pode dar chapéu no rival do Grêmio
O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda está disposto a estragar a reta final de temporada do Internacional. Além de ter goleado o clube gaúcho na última rodada do Campeonato Brasileiro, terminando a competição à frente do rival a causando prejuízo milionário ao Colorado, o Leão do Pici ainda pode aplicar um belo ‘chapéu’ na equipe do Rio Grande do Sul – por conta de um zagueiro de 22 anos.
Trata-se do jovem Luizão, que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra, e que vem atuando pelo time B dos Hammers. De acordo com o jornal ‘O Povo’, Fortaleza e Internacional analisam a situação do defensor, com o clube cearense saindo na frente desta disputa, por já ter sondado o atleta e estar estudando fazer uma proposta oficial pelo mesmo.
Perto de retornar ao futebol brasileiro, Luizão é disputado por diversos clubes do país
Sem receber muitas chances na chamada ‘Melhor Liga do Mundo’, a Premier League, Luizão vê com bons olhos uma mudança ao futebol brasileiro, principalmente para clubes que disputarão grandes competições em 2025 – casos de Fortaleza e Internacional, classificados à fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada. A contratação de um zagueiro é prioridade para Vojvoda.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Luizão se profissionalizou em 2023, justamente quando acabou se transferindo ao West Ham – para atuar na categoria Sub-21 do clube inglês, como forma de adquirir mais experiência e ganhar rodagem em solo europeu. Por conta da falta de espaço no clube, contudo, o jogador pode ser emprestado e/ou negociado pelo clube da região leste de Londres.
Como bem apurou o portal ‘Trivela’, o namoro do retorno de Luizão com o Campeonato Brasileiro já existe há algum tempo. O Corinthians, por exemplo, fez uma proposta em agosto pelo jogador, mas a negociação não avançou. Outro clube que aparece como interessado no futebol do defensor é o Vasco da Gama, que pode ter um novo dono de sua SAF em 2025.