Após levar Gabigol, Cruzeiro chega com tudo para dar mais um chapéu no Grêmio
Passando por temporada de troca de gestão na SAF, o Cruzeiro saiu de um dono que priorizava o pagamento correto de dívidas e reestruturação à longo prazo, sem injetar recurso imediato, para um dono bilionário e apaixonado pelo clube, torcedor e que promete grandes investimentos para as próximas temporadas.
Atualmente, a Raposa está no 7° lugar no Brasileirão e passa por instabilidade no torneio. O time mineiro havia começado muito bem o Brasileirão e chegou a ficar em 5° lugar no começo do segundo turno, mas o trabalho do antigo treinador Fernando Seabra se degringolou aos poucos e foi encerrado em setembro.
O grande foco do Cruzeiro e do dono Pedro Lourenço, no ano de 2024, é vencer a Sul-Americana. O clube acabou de eliminar o Lanús-ARG na semana passada e agora enfrentará o Racing na grande final do torneio continental. A partida está marcada para o dia 23 de novembro, em Assunción, no Paraguai. A final é encarada como o jogo do ano e a grande chance do clube voltar à Libertadores.
Cruzeiro investirá pesado e pode chapelar Grêmio por lateral
No início da noite deste domingo (10), foi noticiado em todo o país o acerto de Gabriel Barbosa com o Cruzeiro. O centroavante, agora ex-Flamengo, era um desejo muito grande de Pedro Lourenço para comandar o ataque celeste. O contrato do jogador de 28 anos será válido por quatro temporadas.
Além de Gabi, o Cruzeiro pode atravessar o Grêmio por mais um jogador. Segundo informações do jornalista Pedro Rocha, do GE, o clube mineiro se interessa por Wendell, do Porto. O lateral-esquerdo vinha sendo cogitado de maneira firme no Grêmio, que passa a ter uma concorrência muito forte pelo atual jogador do Porto.