Notícias

Após não vir pro Grêmio, Matheus Magalhães vai para campeão da Liga dos Campeões

Arqueiro atuará em grande clube europeu

Outrora especulado no Grêmio para assumir o lugar deixado por Marchesín, Matheus Magalhães está de malas prontas para deixar o Braga, de Portugal. O goleiro de 32 anos foi emprestado ao Ajax, dos Países Baixos, com opção de compra fixada em 3 milhões de euros. Ainda que tenha exercido suas funções na equipe portuguesa por 11 anos, a expectativa é de que o arqueiro não retorne ao clube em questão.

Antes de fechar negócio com Tiago Volpi, a diretoria do Grêmio iniciou conversas com os representantes de Matheus. Enxergando com bons olhos sair de Portugal, o goleiro optou por permanecer na Europa, descartando qualquer possibilidade de retomar a seu país de origem. Nesse intervalo, o Braga passou a utilizar Hornicek na titularidade da baliza da equipe comandado por Carlos Carvalhal.

Ao longo de 11 temporadas, Matheus Magalhães se tornou um dos principais nomes da equipe portuguesa. Sobretudo, foram 372 partidas disputadas, que culminaram na conquista de duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Por sua vez, o Grêmio anunciou um goleiro que contou com passagem conturbada enquanto esteve no São Paulo. Porém, mesmo envolto de críticas, Volpi mostrou querer auxiliar o Imortal a todo custo.  

“Jogar no Grêmio já era um sonho antes mesmo de chegar ao São Paulo, já vem desde a primeira vez que pisei no Rio Grande do Sul e senti esse clima. Posso afirmar que eu sei o que significa estar aqui. Quando recebo a oportunidade de vir para o Grêmio, com 34 anos, sabia que talvez seria a última oportunidade de voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. Não medi esforços para vir”, destacou o goleiro.

Grêmio com cara nova 

Depois de amargar uma temporada decadente sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio finalmente implantou um estilo de jogo único. Com a chegada de Gustavo Quinteros, os torcedores tricolores passaram a ver um elenco mais dinâmico e explosivo dentro das quatro linhas. A nível de conhecimento, o Imortal é o único time da Série A a não sofrer gols na atual temporada. 

Confira os números atingidos pelo argentino:

  • 4 jogos disputado
  • 3 vitórias 
  • 1 empate 
  • 12 gols marcados
  • Nenhum gol sofrido.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo