Após nova derrota do Grêmio, 5 técnicos que poderiam assumir a vaga de Renato
O Grêmio perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na última quarta-feira (17), em partida válida pela 17ª rodada do campeonato brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou a quatro partidas sem vitória no Brasileirão, acumulando um empate e três derrotas.
O Tricolor Gaúcho ocupa a 18ª colocação da competição com 11 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Diante desse cenário, muitos torcedores pedem a saída de Renato de seu cargo, o que não deve acontecer neste momento.
Técnicos para o lugar de Renato
Durante entrevista após a derrota por 3 a 0 para o Juventude no dia 7 de julho, Renato disse que colocou o cargo à disposição caso a diretoria optasse pela demissão, mas recebeu o respaldo do clube. “Hoje depois do jogo me reuni com a direção e perguntei se queriam interromper o trabalho. Disseram que não e que confiam”, afirmou.
Apesar da confiança da diretoria no trabalho de Renato, a torcida já começa a cogitar nomes para uma possível troca no comando técnico. O Portal Tricolor Gaúcho separou cinco nomes que poderiam substituir o ex-jogador: Hernán Crespo, Carlos Carvalhal, Rafa Benítez, Fernando Diniz e Felipão.
Destes nomes, apenas o argentino Hernán Crespo está empregado e é a opção mais remota. O treinador está no comando do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia na temporada passada.
Já os demais nomes estão livres no mercado e a opção que mais agrada os torcedores é Felipão. Multicampeão com o Grêmio e declaradamente torcedor do Imortal, o técnico não trabalha desde março deste ano, quando foi demitido do Atlético Mineiro.