Notícias

Após retorno de Coutinho ao Vasco, parça dele pode parar no Grêmio

O Grêmio vem estudando importantes oportunidades no mercado da bola, e analisa a situação de um grande nome para o ataque. Trata-se do dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que já vestiu a camisa do Barcelona anteriormente. Inclusive, caso aceite caminhar ao Imortal, pode reencontrar Coutinho, novo reforço do Vasco da Gama. Eles estiveram no Barcelona no mesmo ano.

Coutinho chega com grande destaque ao futebol nacional, dono de uma experiência importante no exterior, que pode alavancar o clube carioca à resultados superiores. Caso o Grêmio anuncie a contratação de Braithwaite, também marcará destaque na janela de transferências. O interesse foi divulgada pelo site francês Footmercato e por jornalistas europeus.

Braithwaite segue livre no mercado da bola desde o fim de seu acordo com o Espanyol, divulgado no início da semana. Como detalhou alguns profissionais europeus, o Grêmio já teria oferecido um contrato ao atleta, pensando em um acordo válido até o final da temporada de 2025. O técnico Renato Portaluppi entende a necessidade de contar com novas opções, já projetando segundo semestre.

Grêmio deseja recuperar favoritismo no Brasileirão

O centroavante caminhou com grande destaque ao lado do Espanyol, no elenco que levou o time à primeira divisão da Espanha. No total, balançou as redes 22 vezes, entrando em campo em 43 oportunidades. Além disso, promoveu três assistências aos companheiros. A torcida do Grêmio acompanha a possibilidade de perto, desejando uma virada de chave junto ao elenco.

Vale ressaltar que o Grêmio não vive o destaque esperado pelo torcedor, que acompanhou o vice-campeonato brasileiro no ano anterior. A realidade é bem diferente, ocupando a 18ª posição na tabela do torneio nacional, acumulando apenas 11 pontos. Assim, briga contra o fantasma da zona de rebaixamento, algo que preocupa.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo