Notícias

Após ser convocado para Seleção, atacante pode deixar o Grêmio

Como de praxe nas últimas temporadas, o Grêmio trabalha com muitos jogadores da base do clube integrados ao elenco profissional, algo que vem sendo muito benéfico para o clube gaúcho, tanto em vendas e retorno financeiro quanto retorno técnico, em campo.

Prova disso são as grandes vendas recentes do Grêmio nas últimas temporadas com Matheus Henrique, Pepê e Cebolinha. Gabriel MEC, jovem de apenas 16 anos, que sequer estreou pelo profissional do clube, vem sendo especulado em clubes como o Chelsea-ING, em valores que poderiam chegar na casa de 24 milhões de euros.

O trabalho de captação do Grêmio consiste em mapear atletas jovens com potencial em outros clubes no país, como foi com Bitello, que chegou do Cascavel-PR, o próprio MEC que foi garimpado quando jogava no Rio de Janeiro e Arthur Melo, que passou pelo Goiás antes de chegar ao Tricolor.

Nathan Fernandes pode deixar o Grêmio após ser chamado para a Seleção

Considerado uma grande jóia das categorias de base, o atacante Nathan Fernandes ganhou espaço no Grêmio na temporada passada, atuando em 11 partidas e participando de dois gols. O jogador acabou o ano de 2023 sob grande expectativa da torcida em vê-lo atuar de forma mais consistente no ano seguinte, o que não ocorreu até aqui.

Nathan vem sendo bastante utilizado por Renato em 2024, fazendo 39 jogos até aqui, mas a maioria deles entrando no segundo tempo, como opção no banco de reservas. O jogador anotou 3 gols esse ano e perdeu espaço com a chegada de novos reforços, fazendo com que fosse deixado de fora da lista de relacionados em várias partidas do Imortal.

O jovem atacante foi chamado por Ramon Menezes para fazer parte de um período de treinos na Seleção Brasileira sub-20, ao lado do lateral direito Igor Serrote e do lateral esquerdo Zé Guilherme. O período de treinos visa a preparação para o Sul-americano de 2025, no Peru. Na última janela, Nathan foi especulado em alguns clubes europeus, mas o Grêmio não quis negociá-lo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo